A Escovação dos dentes previne doenças

Laringoscopia: o que é? Como é realizada? Quem deve e quem não deve fazer?
19 de setembro de 2018
Anestesia: Qual sua função, como funciona e quando deve ser aplicada
2 de outubro de 2018

A Escovação dos dentes previne doenças

A escovação evita o surgimento das cáries, o que ocasiona a longo prazo a perda de dentes, prejudica a mastigação correta dos alimentos e também causa uma DOR AGUDA tornando a vida diária bem difícil.

A escovação dos dentes com regularidade é determinante, já que a placa bacteriana se forma de maneira contínua, e só eliminando-a de forma correta que evitamos seu efeito nocivo. Além disso promove melhora do hálito, já que as bactérias da boca decompõe os restos de comida.
Devemos escovar os dentes depois de cada alimentação e buscar a melhor forma e técnica possível. O seu uso incorreto pode gerar problemas sérios nas gengivas, gerando mais malefícios do que benefícios.
Se a escovação é incorreta, não cumpre sua finalidade e, o que é pior, pode causar danos aos dentes e irritar a gengiva.

Uma boa higiene oral, contribui ao bem-estar geral e evita incômodos e doenças, por isso é importante que a escovação de dentes se torne uma rotina cotidiana ao despertar, antes de dormir e após cada alimentação.

A principal razão para escovar os dentes imediatamente depois de comer é porque devemos eliminar a placa bacteriana que se acumula e deteriora a superfície dental.
As bactérias estão constantemente na boca, porém sua ação nociva se da depois ingerir alimentos, já que se nutrem deles, e geram ácidos que desgastam o esmalte causando a carie e a dor.
Com essas medidas eficazes evitamos doenças bucais e sistêmicas que possam ter a cavidade oral como porta de entrada.

Na dúvida sempre procure um profissional de saúde- dentista ou médico otorrinolaringologista para esclarecimento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat